segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

ABUTRES M.C.



História
Fundado no dia 10 de setembro de 1989, por Pateta entre outros, o motoclube Abutres é um dos maiores e mais conhecidos do país. Atualmente o grupo conta com 104 facções, dividas em 21 estados e mais de 4000 componentes em todo o Brasil sendo o maior em toda a América Latina. Possui facções no exterior, como Estados Unidos, Espanha, Japão e Portugal.
O nome Abutres partiu dos próprios fundadores do grupo, pois traz a idéia de liberdade e por ser a ave que voa mais alto, além de preta, como as vestimentas em couro dos membros. É um grupo sem fins lucrativos, que reúne amantes do motociclismo com a finalidade de desfrutar do lazer, entretenimento e promover ações filantrópicas por meio de uma motocicleta e boa vontade, como ações beneficentes em prol da ACC (Ação de Combate ao Câncer) e da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).
Todos os anos, o grupo participa da campanha do agasalho em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, com intuito de arrecadar o maior número possível de roupas para o inverno. O Abutres foi o único motoclube a ser chamado para, juntamente com a polícia militar e o corpo de bombeiros, realizar esse evento.

 Características

Conforme seus idealizadores, um Abutre costuma ter cara de mau, colete de couro preto e orgulho do que é. É o quarto maior do mundo, é formado por mais de 4000 motociclistas com ramificações em quase todas as regiões do Brasil E no exterior.Seu lema é: "Raça em extinção" enquanto na verdade o correto seria:"Raça em expansão"

 Ingresso

Para entrar, é necessário ser homem, ter mais de 25 anos, ser convidado, possuir uma moto preta e passar por uma série de provações para saber se o candidato se encaixa na ideologia Abutre. Este é o passaporte para muitas viagens, festas e acima de tudo, bons companheiros.
Já no clube o novo membro passará por varias etapas durante sua estadia que se inicia com indicação pela diretoria e após três meses de avaliação, para que esse membro novato passa a ser um “Parceiro”. Depois, com um ano de dedicação, viagens e comparecimento nos diversos encontros dos Abutres, pode se tornar "Próspero". Na seqüência, com mais um ano, por indicação e sendo conhecido pela diretoria, é condecorado “Meio Escudo” e, por fim, numa reunião dos diretores, sendo reconhecido pelos atos, recebe a condecoração máxima do grupo, tornando-se um membro “Escudado”. Com o decorrer dos anos, os membros após dedicação e compromisso com o clube pode ser tornar um “Nômade” que são uma categoria formada por membros muito antigos do clube. Para o jovem que quer ingressar no clube, mas ainda não tem 25 anos existe o “Raça”, que é o suporte do Abutres M.C.. O clube conta com alguns clubes "Irmãos Abutre´s", como o Imperadores MC, o Bando da Lua MC e o Legião Perdida MC.
Seguindo os critérios básicos, qualquer pode ingressar no moto clube, entre os membros encontram-se empresários, médicos, funcionários públicos, advogados, juízes.

 Violência

No período entre agosto e setembro durante um evento em interlagos, protagonizaram uma briga com a facção dos Hells Angels. O que se seguiu foram minutos de pânico para os visitantes e expositores. Copos, garrafas, cadeiras e correntes, qualquer coisa havia se transformado em armas, mas não eram as únicas; facas, canivetes e revólveres foram vistos na briga, e funcionaram. Ouviam-se gritos de desespero, de ordens e de ataque. Homens caídos ao chão, outros agarrados, caindo sobre as motos estacionadas, uns feridos, outros tentando ferir alguém.

Obs.: Dados/Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Abutre's_Moto_Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário